Qualidade de Vida

O termo qualidade de vida engloba a forma como vivemos, é a soma das condições básicas como alimentação, habitação, saúde, trabalho etc, com a cultura de cada grupo social, valores, crenças, costumes e oportunidades.

Generalizar qualidade de vida é impossível, pois cada ser humano vive de acordo com sua cultura, mas é premissa básica para ter a qualidade desejada viver a vida de forma leve, saudável, sábia, espiritualizada e ter satisfação nos resultados.

Para obter resultados na vida com qualidade é necessário criar novos hábitos e deixar alguns de lado, incluir na rotina condições básicas:
・Hábitos alimentares saudáveis, nutrientes necessários para cada etapa da vida
・Praticar atividades físicas adequadas para seu perfil
・Manter controle emocional com técnicas específicas para cada situação
・Envolver-se com ações sociais, comunitárias para construir laços familiares e de apoio ao próximo
・Dedicar-se a um lazer nāo sedentário, baseado em ações que goste de praticar e que influencie para seu desenvolvimento pessoal

A Organização Mundial de Saúde (OMS), defini qualidade de vida um conceito que está diretamente associado à auto-estima e ao bem-estar pessoal e compreende vários aspetos, a capacidade funcional, o nível sócio-econômico, o estado emocional, a interação social, a atividade intelectual, o autocuidado, o suporte familiar, o estado de saúde, os valores culturais, éticos e religiosos, o estilo de vida, a satisfação com o emprego e/ou com atividades diárias e o ambiente em que se vive.

Acompanhe o BLOG SEJA VOCÊ, informações sobre qualidade de vida e a verdade de ser quem somos, Seja Você com qualidade! <3