Benefícios das Atividades Físicas

Quando falamos de atividade física logo pensamos em academia e nas pessoas fitness, mas não é apenas isso, as atividades servem para melhorar a qualidade da saúde física e mental e são diversos os exercícios físicos que podemos praticar, como:

  • Yoga
  • Pilates
  • Crossfit
  • Dança
  • Hidroginástica
  • Corrida
  • Boxe
  • Patins
  • Vôlei
  • Handball
  • Natação
  • Pular Corda
  • Bike
  • Capoeira

Praticar regularmente atividades físicas auxilia na tonificação dos músculos, no desenvolvimento da flexibilidade corporal e psicomotora, perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o “colesterol bom”), melhora as doenças do coração em 40%, o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima, são diversos os benefícios que a atividade física traz e pode ser realizado por qualquer pessoa basta querer e ter foco.


Leia com atenção algumas dicas:

  1. A prática de exercícios, durante meia hora por dia é suficiente para que a pessoa deixe de ser sedentário. Estes 30 minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.
  2. É importante que você pratique alguma atividade que se adapte ao seu estilo de vida e que seja do seu agrado, desta forma terá prazer em praticar.
  3. As atividades físicas melhoram a sensação de bem-estar, diminuem a ansiedade e a probabilidade de depressão, por liberarem a serotonina (hormônio da felicidade)

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Kamila Moromizato

Formada em Relações Públicas e Empreendedora Digital. Recata, desajeitada e atrapalhada. Apaixonada por sorrisos e música, propósito de vida levar amor, alegria e motivação para todos que eu puder.

Website: http://www.sejavoce.com.br

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