A Influência da Mídia nos Padrões de Beleza

Afinal, o que é beleza?

Segundo o dicionário beleza significa “um substantivo feminino que expressa a qualidade do que é belo ou agradável. Pode também ser um termo para caracterizar uma mulher formosa ou uma coisa bela. A beleza é uma característica ou um conjunto de características que são agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador.”

Em nenhum momento é dito que existe um padrão de beleza,  que ótima noticia né?! Pois ultimamente vemos muitas mulheres em busca da beleza ideal, do corpo ideal, da perfeição, que na verdade NÃO existe, tudo por conta do que é divulgado nas mídias, nas propagandas ou pessoas famosas que influenciam esses padrões bobos.

Cada ser humano seja mulher ou homem possui um biotipo, uma escultura corporal específica,  somos únicos, cada um com sua beleza, magrinhos, gordinhos, morenos, branquelos, amarelos, altos, baixos, cabelos cacheados, liso, loira, ruiva, preto, alguns gostam de ser vaidosos outros não, enfim, devemos nos respeitar, nos amar da forma que somos e também respeitar o outro, entender que cada um é único, então não precisamos seguir padrões, nem buscar por perfeição, e sim, buscarmos por qualidade de vida, por felicidade.

A busca incessante pela beleza, pelos padrões que a mídia impõe pode se tornar uma doença, te fazer obsessivo e assim desencadear transtornos mentais, doenças graves como anorexia, bulimia entre tantas outras, algumas pessoas se anulam para a vida, buscam algo que jamais irão conseguir porque somos únicos, se frustam e assim se excluem da sociedade, outro cenário é por não terem o padrão divulgado nas mídias ficam com vergonha de si mesmo e nem saem de casa, isso é muito grave.

Veja alguns pontos mega importantes e faça sua reflexāo, Como Esses Assuntos Estão Na Sua Vida??

  1. Autoconhecimento, se conhece bem o suficiente, busca por esse conhecimento.
  2. Atividade Física, ao menos 3 vezes na semana realiza alguma atividade, mesmo que seja caminhar pelo bairro.
  3. Chocolate, aprecia ou é neurótico e passa vontade.
  4. Dietas Milagrosas, se alimenta saudável ou faz dieta malucas que não incluem todos os nutrientes necessários.
  5. Energia Positiva, tem alegria no coração e transborda ou só reclama e julga tudo e todos.
  6. Natureza, cuida da natureza ou depreda ela, lembre-se seu corpo também faz parte da natureza.
  7. Alienação, segue qualquer coisa que vê e digam ou é curioso e busca sempre mais informações para ter clareza das informações.
  8. Consumismo, gasta todo seu dinheiro com qualquer besteira ou avalia tudo que irá comprar, afinal esta fazendo investimento.

E-book Grátis SEJA VOCÊ, os outros já existem. Dicas para transformar sua vida!

Kamila Moromizato

Formada em Relações Públicas e Empreendedora Digital. Recata, desajeitada e atrapalhada. Apaixonada por sorrisos e música, propósito de vida levar amor, alegria e motivação para todos que eu puder.

Website: http://www.sejavoce.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *